Área do cliente

Notícias

Campanha ‘Viva o Natal’ arrecada donativos para instituições de caridade

Sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Colaboradores e comunidade podem fazer doações nas unidades do Sistema Fiea

O Sistema Fiea – Federação das Indústrias, Sesi, Senai e IEL – está lançando a campanha “Viva o Natal”, que tem entre seus objetivos arrecadar donativos para instituições de caridade que atuam em Alagoas. Além dos colaboradores das entidades da Indústria, as doações podem ser feitas por qualquer pessoa em uma das unidades localizadas em Maceió e Arapiraca.

Os postos de coleta ficarão até o dia 5 de dezembro próximo nas escolas Senai Poço, Sesi Senai Benedito Bentes e Sesi Cambona; nas unidades de saúde Sesi Cambona e Sesi do Polo Mutissetorial; no Ginásio do Sesi Trapiche; e na Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca. Cada um destes locais adotou uma instituição para entregar o material arrecadado, que pode ser alimentos, materiais de limpeza e de higiene ou brinquedos novos.

“A campanha tem como principal objetivo estimular valores como responsabilidade social, solidariedade e empatia, principalmente no momento tão delicado que estamos vivendo”, destaca Sarah Lessa, que coordena a área de Desenvolvimento Socioambiental do Sistema Fiea.

Solidariedade e empatia

A iniciativa “Viva o Natal” começou como uma campanha interna que deu certo e agora foi ampliada para a comunidade. Ela inclui o “Natal Sustentável”, em que os colaboradores do Sistema Fiea participam de um concurso de árvores natalinas com material reciclado.

A mais original e criativa é premiada. “Com esta ação, um dos nossos principais objetivos é despertar os colaboradores para a importância do desenvolvimento sustentável, mostrar como podemos utilizar os recursos do planeta sem comprometer a vida das futuras gerações”, acrescentou Sarah.

Além da melhor árvore, a unidade que arrecadar a maior quantidade de donativos pode vencer a gincana interna do Sistema Fiea, que tem o objetivo de estimular práticas de integração, cooperação, voluntariado e criatividade entre os colaboradores.

Compartilhe: