Gestão e Metodologias Ágeis foi tema de Diálogo Industrial Virtual na última quarta (11)

Quinta-feira, 12 de agosto de 2021
Abordando a transformação digital e a era da inovação, o consultor Alexander Greif ministrou o Diálogo Industrial Virtual, ocorrido na última quarta-feira (11), com o tema Gestão e Metodologias Ágeis.

O objetivo desse diálogo, voltado aos empresários industriais, foi compreender os fundamentos, rituais e artefatos da gestão, levando em conta métodos ágeis que buscam contribuir com o desenvolvimento rápido de soluções para o consumidor por meio da transformação digital e cultural de suas equipes.

Durante sua fala, Greif abordou o conceito de inovação, trabalhando com as ideias referentes a ela. “Ela é relacionada ao desconhecido, dolorido e incerto”, afirmou. Também abordou os processos de uma empresa que aplica a inovação, levando todos os riscos em consideração. Por fim, ele apresentou elementos do Agile Scrum, um framework de gerenciamento de projetos, que busca organizar o desenvolvimento mais ágil de produtos complexos e adaptáveis, agregando-lhes um alto valor.

O evento foi uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Associa Indústria, em parceria com o Sebrae Nacional, fornecida pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), em conjunto com os sindicatos industriais.

Sobre os Diálogos Industriais Virtuais
Os Diálogos Industriais Virtuais são eventos a serem ofertados como serviços dos sindicatos a empresários industriais. São compostos por palestra seguida de esclarecimento de dúvidas dos participantes acerca de temas relacionados tanto ao Ambiente de Negócios e Políticas Públicas, quanto ao Ambiente Interno da Empresa.

Próximos Diálogos

Contato
Para receber notícias sobre os próximos eventos realizados pela Unidade Sindical da Fiea, envie uma solicitação para participar da nossa lista de transmissão por meio do WhatsApp: (82) 9324-8405.