Área do cliente

Notícias

José Carlos Lyra recebe o senador Renan Calheiros

Segunda-feira, 08 de novembro de 2021

Na pauta do encontro, temas ligados ao cenário econômico e político nacional e, naturalmente, as questões locais

Em Alagoas, onde visita correligionários, o senador Renan Calheiros se reuniu no início da tarde de hoje, 8, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade. Na pauta do encontro, que contou com a participação do secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, temas ligados ao cenário econômico e político nacional e, naturalmente, as questões locais.

“Veio sempre à Fiea, reafirmando meu compromisso com os temas da Indústria, que são temas que visam o desenvolvimento econômico de Alagoas. Além da amizade de longo tempo com Zé Carlos”, disse o senador Renan, ao falar sobre a visita.

Também fazendo referência à relação de amizade com o parlamentar, que remonta a décadas, José Carlos Lyra ressaltou a importância de Renan Calheiros para Alagoas e seu desenvolvimento socioeconômico. “Nós, de Alagoas, e a Confederação Nacional da Indústria, sempre contamos com o apoio de Renan”, afirmou o presidente da Fiea.

Já organizado para retornar a Brasília, o senador alagoano, que foi o relator da Comissão de Inquérito do Senado sobre o assunto, revelou que está contribuindo com parlamentares paulistas em questões relacionadas à vacinação contra a Covid-19. A Câmara Municipal de São Paulo instaurou a CPI para investigar ações da operadora de saúde Prevent Senior na capital, durante a pandemia.

Finalizada, e com o relatório final aprovado, após seis meses de trabalho, a CPI da Covid no Senado apontou erros na condução da crise sanitária que contribuíram para o Brasil atingir a trágica marca de 600 mil mortos pela doença.

Compartilhe: