Área do cliente

Notícias

Lyra recebe comandante do 59º BIMtz

Quinta-feira, 22 de abril de 2021

TC Rodrigo de Almeida Paim esteva na Casa da Indústria para estreitar as relações com o setor produtivo

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu para um almoço nesta quinta-feira, 22, o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), TC Rodrigo de Almeida Paim. A visita serviu para estreitar as relações da Indústria com a autoridade do Exército Brasileiro em Alagoas, além de representar um momento de agradecimento do 59º BIMtz pelo apoio da Fiea àquela corporação militar.

As contribuições da Indústria, por exemplo, na enchente de 2010, quando dezenas de municípios alagoanos ficaram submersos e decretaram situação de emergência, foi uma das citações do encontro. Naquele momento, a Federação colaborou doando tendas, colchões, lençóis, travesseiros, fraldas, gerador e cestas básicas, material que foi entregue à população desabrigada por meio do 59º BIMtz.

“Estamos sempre estreitando as relações com o Exército. Somos parceiros na busca do desenvolvimento e da paz social de nosso país e de Alagoas”, disse José Carlos Lyra, destacando a visita do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, à Federação das Indústrias, em outubro de 2019, quando proferiu palestra para empresários, como demonstração dessa cordialidade.

Por sua vez, o comandante do 59º BIMtz, TC Rodrigo Paim, confirmou as boas relações com a Indústria, sustentada no compromisso do Exército e do empresariado alagoano com a sociedade e seu desenvolvimento.

“Somos gratos pelas importantes parcerias com a Federação das Indústrias, principalmente em momentos difíceis da vida alagoana”, disse o comandante. Ele entregou a Lyra a Medalha Hermes Ernesto da Fonseca, como demonstração de agradecimento.

Participaram do encontro o vice-presidente da Fiea, José da Silva Nogueira Filho, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil, Alfredo Brêda, o superintendente do Sesi, Carlos Alberto Paes, os capitães Marco Antônio Sarmento Vieira e Yohansonn Lucas de Souza Filgueira, o 2º tenente Wendel Infante Fernandes da Fonseca e o sub-tenente Wallace Cavalcanti de Almeida.

Compartilhe: