Área do cliente

Notícias

Lyra recebe JHC, que destaca segurança pública em sua proposta para Maceió

Quinta-feira, 08 de outubro de 2020

Empresários estão dialogando com os candidatos a prefeito de Maceió com maior densidade eleitoral

Nesse momento em que a pandemia dá sinais de que está sob controle, embora ainda seja necessário atender às normas sanitárias e evitar aglomerações, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) volta a se inserir no cotidiano social e econômico do Estado. A normalidade vai se estabelecendo também no campo político com a eleição municipal, marcada para 15 de novembro próximo.

Ciente do papel do gestor municipal para a retomada do ritmo de desenvolvimento industrial em Maceió, o presidente da Fiea, empresário José Carlos Lyra de Andrade, está dialogando com os candidatos a prefeito de Maceió com maior densidade eleitoral. No segundo encontro, realizado nesta quinta-feira, 8, Lyra recebeu  o candidato João Henrique Caldas, o JHC, com quem discutiu as ações para que Alagoas, e Maceió, especificamente, superem estatísticas negativas em todas as áreas do desenvolvimento.

Ao candidato JHC, o líder da indústria pediu que, se eleito, implante programas capazes de criar em Maceió um clima de segurança jurídica e infraestrutura para novos investimentos. “Todo gestor público deve contribuir para a evolução da atividade econômica, garantindo assim uma administração eficiente, de paz e bem-estar social”, afirmou José Carlos Lyra.

Na reunião, o presidente da Fiea mostrou que, ao não proibir a atividade industrial no início da pandemia Covid-19, o governo tomou uma decisão vital para assegurar que, no retorno à normalidade, o Estado e sua população não sofressem as agruras do desemprego.

O que diz o candidato

Acompanhado do candidato a vice-prefeito, Ronaldo Lessa, JHC entregou ao presidente da Fiea o programa de governo que está apresentando aos maceioenses. Em seguida, discutiu com ele e diretores da Federação os vários pontos do que propõe para a saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente, transportes.

Ao ser questionado sobre o papel da Prefeitura no tocante à segurança pública, JHC disse que, embora essa seja uma atribuição do Estado, o município pode dar grande contribuição. “Temos propostas também para a segurança pública. Vamos investir na Guarda Municipal, que pode ser um aliado da estrutura estadual para reduzir os níveis de violência”, afirmou o candidato, que também incluiu o monitoramento por câmeras como um dos mecanismos de segurança que pode receber investimentos do município.

No encontro com industriais, JHC discorreu sobre meio ambiente, e aí destacou a importância da balneabilidade das praias, que definiu “como um dos nossos maiores atrativos”, e do saneamento; sobre educação, revelando que seu programa propõe investimentos que garantam aos estudantes da rede municipal acesso a internet; sobre os mercados Público e o de Artesanato; sobre turismo, destacando os mirantes como pontos de atração turística; entre outras vertentes da administração pública maceioense.

Advogado e empreendedor, JHC tem 33 anos, e é deputado federal pela segunda vez.

Da visita, participaram o senador Rodrigo Cunha, o deputado estadual David Maia, o ex-deputado Judson Cabral, e o presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia, Fernando Dacal. Pela Federação da Indústria, além do presidente, José Carlos Lyra, participaram o vice-presidente, José da Silva Nogueira Filho, e os presidentes de sindicatos Alfredo Brêda (Construção), Arthur Vasconcelos (Laticínios), Carlos Paiva (Energia), Frederico Gondim (Cerâmica), Francisco Acioli (Vestuário), Floriano Alves (Gráfica) e José Fernandes Holanda (Mármore e Granito).

Compartilhe: