Área do cliente

Notícias

Parceria inédita leva novo modelo da Indústria do Conhecimento a Craíbas

Segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Fiea, MVV e Prefeitura vão promover educação, inovação e qualificação profissional

O município de Craíbas, no Agreste alagoano, será o primeiro do Estado a ganhar uma Indústria do Conhecimento no novo formato, inédito no Brasil. Agora, além do acesso à leitura, por meio da Biblioteca, CDTeca e DVDTeca, e do acesso à internet, por meio de computadores conectados à rede mundial, a iniciativa do Sesi vai ofertar cursos profissionalizantes do Senai.

O ineditismo também é marcado pela parceria entre o Sesi Senai, a Mineração Vale Verde (MVV) e a Prefeitura de Craíbas, que foi selada na última quinta-feira, 19. A Indústria do Conhecimento do município será um espaço inovador com consultoria para a qualificação dos profissionais da Educação de Craíbas e oferta de cursos de capacitação profissional voltados para o empreendedorismo.

“Estamos inovando não só no equipamento em si, que vai melhorar a escolaridade e a formação, mas também no modelo de parceria. Pela primeira vez, para instalação da Indústria do Conhecimento estamos reunindo a prefeitura e uma indústria”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade.

Com o novo equipamento, mais jovens da região poderão ter a oportunidade de se prepararem para o mercado de trabalho. “Estamos muito felizes nesse lançamento do projeto da nova Indústria do Conhecimento. Ele consiste em uma estrutura com um terreno cedido pela Prefeitura de Craíbas, em que a Indústria será construída pelo Sesi Senai, tendo facilitação e operação pela MVV. Sabíamos que essa parceria iria render frutos!”, explicou o gerente de Operação da MVV, Tony Lima.

Em breve, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Craíbas, será definido o terreno pela prefeitura. “Estamos dando o pontapé na Indústria do Conhecimento! Isso é muito significativo e muito importante para todos nós aqui de Craíbas! Essa é a indústria do saber, da profissionalização, do preparo para o mercado”, afirmou o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira.

Pelo Sistema Fiea, também estiveram presentes na assinatura do termo de intenções para a construção da Indústria do Conhecimento a diretora de Educação e Tecnologia do Sesi Senai, Cristina Suruagy, e a gerente da Unidade Integrada Sesi Senai Arapiraca, Thiana Cysneiros. Pela MVV, a gerente do Administrativo e Recursos Humanos, Dione Queiroz; o coordenador de Comunicação e Relações com Comunidades e Institucionais, Mário Lima. Pelo município, a secretária municipal de Educação, Andrea Madeiro. A deputada estadual Jó Pereira também participou da solenidade.

Compartilhe: