Área do cliente

Notícias

Programa Avança + Indústria foi apresentado às empresas associadas ao Sindivest Alagoas

Quarta-feira, 12 de maio de 2021

O Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (Sindivest/AL) promoveu, na última quarta-feira (09), às 12h, um evento de apresentação do Programa Avança + Indústria para suas empresas associadas, no 1º andar da Casa da Indústria Napoleão Barbosa.

 
Falando aos representantes que estavam presentes, o presidente do sindicato, Francisco Acioli, ressaltou o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), responsáveis pela criação do programa. “Analisem o que é importante para o seu negócio, com o olhar de vocês como empresários”, salientou.
 
A Gerente Executiva Comercial do Sesi/AL e Senai/AL, Mônica Vieira, apresentou um portfólio de atendimentos para o setor da moda no programa, preparado pelas entidades. “O convênio foi montado em cima das reuniões que tivemos. Precisávamos escutar para que as casas pudessem fornecer o portfólio que vocês estavam precisando”, declarou. Vieira esclareceu que o grande objetivo do programa é dar um salto de competitividade às micro e pequenas indústrias.
 
Em seguida, a Coordenadora de Inovação e Pesquisa do IEL/AL, Eliana Sá, falou sobre os projetos de Gestão da Inovação que serão aplicados às empresas que aderirem ao programa. Em sua apresentação, explicou o conceito de inovação e citou vários exemplos de processos inovadores no setor da moda. “Inovação é qualquer ação que você faça na sua empresa que vai mexer no quanto você está lucrando, pode ser por meio de gestão de recursos ou diferenciação”, disse.
 
Sá levou os participantes a pensarem nas inovações que elas estão implantando em suas empresas. Na oportunidade, aplicou uma pesquisa para entender o cenário atual das indústrias participantes e apresentou um bônus oferecido apenas para associados ao Sindivest/AL: um diagnóstico de Maturidade em Gestão das indústrias do segmento. “Nós vamos nas empresas levar um formulário de boas práticas em gestão para vocês responderem. Esse diagnóstico vai nos orientar a propor mais ações que vocês ainda não têm”, explanou.
 
Durante a apresentação, foi distribuído um termo de adesão do convênio para os participantes, que devem dar o aval antes do dia 30. O programa permite que as empresas trabalhem com um combo de serviços. As exigências incluem a realização de três matrículas, pois tem como foco a qualificação de equipe, e que elas enquadrem-se como micro ou pequena indústria. As empresas inscritas receberão quatro consultores, que deverão visitá-las presencialmente mediante a marcação de horário por meio do número 3021-7374 ou a partir do preenchimento do formulário online (clique aqui para acessá-lo).
 
O presidente Francisco Acioli fez um anúncio especial ao final da apresentação, revelando um novo benefício para as empresas associadas: “cada uma de vocês que conseguir trazer uma indústria para se associar, o Sindivest não irá cobrar duas mensalidades. A cada nova empresa que se associa, a gente cresce mais, conseguimos ter mais força perante o governo e outras instituições”, declarou. A solenidade foi encerrada com um almoço no restaurante da Casa da Indústria, no 6º andar.
 
O programa é 100% gratuito e voltado para todas as micro e pequenas indústrias alagoanas de todos os segmentos!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE!

Compartilhe: