Área do cliente

Notícias

Senai doa 600 litros de álcool ao governo e a instituição de caridade

Segunda-feira, 11 de maio de 2020

Iniciativa é da Fiea, Senai e Sinduscon, com apoio da Usina Coruripe e Plastec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) doou 500 litros de álcool líquido 70% para as ações do governo do Estado de prevenção ao coronavírus. Outras 100 garrafas foram entregues, na última sexta-feira, 8, à Comunidade Espírita Nosso Lar, no Vergel do Lago.

A iniciativa é uma parceria com a Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea) e Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon/AL), com apoio da Usina Coruripe, que doou o álcool, e da empresa Plastec, que cedeu as embalagens. O produto é recomendado na higienização das mãos e de ambientes por conta da pandemia de Covid-19.

“Essa ação conjunta é muito importante num momento em que a demanda por este insumo é muito grande e a necessidade de combater a pandemia aumenta. O Senai tem orgulho de poder contribuir com a sociedade de diversas maneiras. Nessa ação, atendemos ao Governo de Alagoas, que fará a distribuição do produto”, afirmou o gerente de Tecnologia da entidade, Welton Barbosa. 

Na Comunidade Nosso Lar, que atende a centenas de famílias de moradores da orla lagunar, o produto também vai ser usado em atividades educativas, principalmente, pelo fato da casa receber muita gente, todos os dias.

A auxiliar administrativa da comunidade espírita, Jaqueline Gonzaga, afirma que, além de orientar as pessoas sobre a necessidade de evitar aglomerações, ensinar sobre a higiene preventiva é muito importante. “O álcool protege muito! O sabão, a água e o álcool”, lembrou.

Compartilhe: