Área do cliente

Notícias

Sindivest Alagoas e Ministério do Desenvolvimento Regional apresentaram projeto Rota do Movimento

Quinta-feira, 07 de abril de 2022
Indústrias de Arapiraca, Murici, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos, participaram da apresentação do projeto Rota do Movimento, na manhã da última quarta-feira (06), no auditório do 4º andar da Casa da Indústria Napoleão Barbosa. O projeto será desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com o Sindivest Alagoas. A ação atenderá as regiões de polos industriais através das Rotas Têxtil e Moda.

Durante a abertura, o presidente do Sindivest, Francisco Acioli, destacou a parceria firmada entre o sindicato e os polos industriais por meio das prefeituras. “Precisamos dar continuidade ao crescimento das indústrias em nosso Estado”, destacou. A apresentação foi ministrada pelo consultor Carlos Daniel, que explicou que o objetivo é reduzir as desigualdades econômicas e sociais, melhorando a qualidade de vida da população.
 
“O projeto visa contemplar todas as possibilidades existentes dentro do segmento, direcionando com o melhor aproveitamento possível. Não faz sentido investir recursos numa situação onde se tenha dúvidas da viabilidade técnica e econômica do negócio. Então o projeto Rotas vai buscar tornar o meio têxtil de moda em Alagoas conhecido nacional e internacionalmente, fazendo com que empresas âncoras venham para a região, gerando emprega e renda”, explicou o consultor.
 
O evento também contou com a presença do superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AL), Helvio Braga, além dos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico de Murici, Marcos Aurélio, e de São Miguel dos Campos, Álvaro Leiva.
 
Sobre o projeto
As Rotas de Integração Nacional (Rotas) são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
 
As Rotas promovem a coordenação de ações públicas e privadas em polos selecionados, mediante o compartilhamento de informações e o aproveitamento de sinergias coletivas a fim de propiciar a inovação, a diferenciação, a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos associados, contribuindo, assim, para a inclusão produtiva, inovação e o desenvolvimento regional.


Compartilhe: