Sindivest Alagoas foi destaque na Expo 21

Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Entre os dias 1º e 3 de dezembro, o Sindivest Alagoas participou da Expo 21, feira ocorrida em São Miguel dos Campos com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na cidade. A participação do Sindivest foi muito significativa, pois contou com um estande que apresentou os produtos de indústrias associadas que irão iniciar a fabricação de suas peças na Unidade de Capacitação do Vestuário Vera Cruz.

O funcionamento da unidade recebe apoio do Sindivest Alagoas, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Prefeitura de São Miguel dos Campos e Sebrae Alagoas, capacitando costureiras para atender às demandas produtivas que estão prestes a chegar.

Durante a abertura, o presidente do sindicato, Francisco Acioli, falou sobre a importância do incentivo às indústrias, garantindo, junto ao prefeito, a isenção de impostos para as indústrias que irão se instalar em São Miguel. Contando com uma programação especial para o setor da moda, o evento teve oficinas com a estilista Florise Guimarães, com a produtora de moda Fernanda Vasconcelos, com a associada do Sindicato, Marcela Tenório, apresentando o case de sucesso da empresa La Gaveta, e Júlia Ferreira falando sobre sua marca, Flor de Caroá.

O último painel abordou o tema Moda e Empreendedorismo, com a participação da analista do Sebrae/AL, Ana Paula Dantas, a empresária e digital influencer Endy Mesquita e o jornalista cultural Wilson Smith. O evento encerrou com um desfile de moda, onde as costureiras capacitadas exibiram o resultado de seus trabalhos e a associada ao Sindivest, Milka Pereira, realizou seu próprio desfile de apresentação de coleção.