Área do cliente

Notícias

Sindivest promove seminário para incentivar sustentabilidade da Moda alagoana

Quarta-feira, 15 de junho de 2022

Evento apoiado por Fiea e Senai reuniu pequenos empresário do setor

O Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest/AL), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu, nessa terça-feira, 14, o seminário Sustentabilidade da Moda – Impactos e Novas Tecnologias.

O evento reuniu pequenos empresários da Moda alagoana no Senai Poço, que participaram de discussões sobre as tendências dos negócios para o futuro, visando ao crescimento do setor, explicou o presidente do Sindivest/AL, Francisco Acioli. Ele disse que o segmento vem se fortalecendo e já é o terceiro em número de empregos no estado.

Acioli lembrou que a Moda alagoana, hoje, se destaca em eventos nacionais e internacionais, como o Minas Trend, e avança nas vendas on-line com o marketplace Collab82. O Sindvest, ressaltou, apoia programas de incentivo fiscal e o acesso a uma consultoria para ajudar os pequenos empresários a reduzirem o custo com energia.

O objetivo, reforça o empresário Francisco Acioli, é consolidar a Moda alagoana no mercado, também, por meio do incentivo à criatividade na confecção das peças. “Isso somente é possível por causa da união das empresas e porque existe uma instituição que apoia vocês (Sindivest), além de parceiros como a Fiea, o Senai e o Sebrae, que abraçam os nossos projetos. Hoje temos até empresas exportando!”, comemorou.

A analista da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae Alagoas, Ana Paula Dantas, disse ser muito importante o acesso de pequenos empresários a informações estratégicas como a eficiência energética, novas técnicas de impressão em tecido, o caderno de tendências da moda e o Inova Moda Digital. “Queremos mostrar para essas empresas algumas soluções, resultados positivos para que elas possam ser mais sustentáveis”, concluiu.

O seminário teve ainda o apoio do Crea/AL, Colabora Moda Sustentável, DSI Sistema de Impressão e Senai/CETQTI.

Compartilhe: