Área do cliente

Serviços

Certificado Digital

O Certificado Digital é uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina, aplicação ou site na web. Um documento eletrônico seguro permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica.Os Certificados Digitais são compostos por um par de chaves (Chave Pública e Privada) e a assinatura de uma terceira parte confiável - a Autoridade Certificadora – AC.As

O Certificado Digital, garante a autenticidade e a integridade da comunicação entre pessoas físicas e jurídicas e a Receita Federal do Brasil (RFB), funcionando como versão digital do documento físico.

Autoridades Certificadoras emitem, suspendem, renovam ou revogam certificados, vinculando pares de chaves criptográficas ao respectivo titular. Essas entidades devem ser supervisionadas e submeter-se à regulamentação e fiscalização de organismos técnicos.No meio físico, para que uma credencial de identificação seja aceita em qualquer estabelecimento, a mesma deverá ser emitida por um órgão habilitado pelo governo. No meio digital ocorre o mesmo - devemos apenas aceitar Certificados Digitais que foram emitidos por Autoridades Certificadoras de confiança.

A Certisign é uma Autoridade credenciada a emitir Certificados Digitais sob a hierarquia da ICP-Brasil e da ICP da Verisign e deve atender a todas as exigências que as duas entidades determinam. Dessa forma, ela torna-se uma Autoridade Certificadora segura e confiável.

A Associação Comercial de Maceió oferece o serviço de emissão e validação de certificados digitais para os executivos da região, em parceria com a Certisign - empresa pioneira e líder no mercado de certificação digital.

Quem precisa usar o CERTIFICADO DIGITAL: Todas as empresas.

Profissionais da área de saúde: Médico, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Psicólogos, Dentistas, Terapeutas ocupacionais Advogados, Contadores;

Vantagens para o empresário:

- Atendimento agendado e privativo;
- Agilidade e rapidez no atendimento;
- Avaliação do atendimento;

Contato

Associação Comercial
Fone: 2121-6981
Fale conosco

Sobre esta área de atuação

1. Implantação de Normas Nacionais e Internacionais para Alimentos e Bebidas: Tem como objetivo capacitar profissionais da indústria de Alimentos e Bebidas em aspectos de qualidade e segurança, visando à inserção competitiva de pequenos negócios no mercado nacional e internacional. O tema irá abordar Informações sobre Codex Alimentarius, noções do comércio internacional de alimentos, Acordos fitossanitários, incluindo o Acordo sobre Medidas Sanitárias e Fitossanitárias (SPS) da Organização Mundial do Comércio (OMC), Requisitos técnicos para a exportação de alimentos para os mercados Norte Americano e Europeu, incluindo aspectos de Food Defense, entre outros. Os benefícios propostos são a Atualização em normas nacionais e internacionais de qualidade e segurança de alimentos e Conhecimento dos requisitos técnicos de exportação de alimentos com vistas à ampliação de negócios. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 2. Normas Nacionais e Internacionais para Exportação Máquinas e Equipamentos: A capacitação irá abordar os aspectos gerais como território aduaneiro, despacho aduaneiro, órgãos intervenientes, as normas administrativas do regulamento aduaneiro, as barreiras técnicas da Organização Mundial do Comércio e Inmetro, as normas técnicas como ISO, IEC e IEEE, Os Incoterms de 2010, o tratamento tributário de Classificação Tributária, entre outros. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 3. IoT (desenvolvimento internet das coisas): A capacitação tem como objetivo mostrar ao empresário o que é o Internet das Coisas, as aplicações de internet das Coisas e principais tecnologias habilitadoras, Casos de uso da IoT em ambientes empresariais e no suporte a decisões, as ferramentas para IoT e serviços disponíveis para tratamento e análise de dados na Internet das Coisas, IoT no contexto das novas tecnologias, as tecnologias habilitadoras, segurança e privacidade e os modelos de negócios, tendências e oportunidades em IoT. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!! 4. Desenvolvimento de coleção e adequação de modelagem internacional: A capacitação tem como objetivo: • Entender como estruturar a coleção pode trazer um maior equilíbrio econômico para a empresa; • Identificar quais variáveis utilizar para definir o planejamento da coleção e como cada variável tem um impacto na empresa; • Descobrir quais as vantagens de um bom relacionamento entre o comercial e o estilo durante o planejamento da coleção; • Compreender como as escolhas do cliente podem ajudar a projetar uma coleção mais assertiva e a servir melhor o mercado; • Saber quais vantagens o planejamento da coleção pode trazer para a empresa; • Conhecer ferramentas tecnológicas para diminuir os erros durante o planejamento, aperfeiçoar as funções e flexibilizar a criação de acordo com os diferentes mercados. AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES!!

Sobre esta categoria de serviço

Serviços realizados por instituições parceiras na sede do CIN/AL.

Compartilhe: